25 maio, 2011

NOTICIAS


DOMINÓ A UM PASSO DE VIRAR MODALIDADE ESPORTIVA
A estruturação do dominó para adquirir o status de esporte foi tema de audiência nesta terça-feira (24.05) no Ministério do Esporte. O chefe de Gabinete, Vicente Neto, recebeu o presidente da Federação Internacional de Dominó, Lucas Guittard, e representantes da confederação brasileira, federações estaduais e associações ligadas a essa atividade.
Vicente destacou a recente organização das entidades com o objetivo de reconhecimento da atividade como esporte. “Vocês estão avançados porque já constituíram uma confederação e consolidaram importantes federações estaduais”, parabenizou.
O presidente Lucas Guittard disse "não haver esporte de maior integração que o dominó. Dez milhões de atletas jogam dominó. O jogo ainda ajuda a retardar a manifestação de doenças degenerativas, como o Mal de Alzheimer e o de Parkinson”.
A possibilidade de realização do Campeonato Mundial de Dominó de 2014, no Brasil, também fez parte da pauta do encontro.
_______________________________________________________
NOTICIAS _________________________________________
Jogos da Próxima Rodada: 4ª Rodada.
26/05/2011.
Biriguí x Maravilha.


05/06/2011.
Cangaíba x G.R.E.G.O.
Jd.Janiópolis x Vila Any.
Unidos x Urikuticos.
Sta Tereza x Sta Luzia.
Noêmia x S.Florêncio.
_____________________________________________________
ASSUNTOS DA - LPD -
Entre os dias 21/05 e 24/05 de 2011,uma delegação da LPD estará em Brasilia para participar de uma reunião com o Ministro de Esportes,juntamente com representantes de outra Ligas e Federaçãoe Nacionais.
________________________________________






Nenhum comentário:

Postar um comentário